Cosplay de mim mesma (2018) 

Obra integrante da instalação "IdentidadesImportadasCompactadasDemarcadas.Zip" 

Video performance em VR 

"Cosplay de mim mesma" é uma das obras que compõem a instalação "IdentidadesImportadasCompactadasDemarcadas.Zip" apresentada na Galeria 18 em 2018 pela artista CYSHIMI. 

Essa obra é uma vídeo-performance em 360 graus de uma conversa da artista com ela mesma dentro de um quarto virtual. O público assiste ao vídeo em VR, deitados no mesmo colchão que está presente no quarto virtual. Haverá ao lado, um púlpito com Fotos de infância da artista, Um brinquedo da “Mulan” e um caderno vermelho com alguns rascunhos do projeto.

No vídeo, ao passo que a artista conversa com ela mesma sobre o tema, ela irá se vestir diversas vezes, e em todas as vezes o item tradicional de vestimenta chinesa "Qipao" ou "Cheongsam" se fará presente, usado de diversas maneiras.

Cosplay é uma prática nascida no Japão em que pessoas se fantasiam de personagens de animação, mas é também uma denominação usada para estereotipar e marcar pessoas amarelas, não importa de qual país ela seja. “Cosplay de mim mesma” evidência a inconformação ao que se é usualmente denominado, pois se cosplay é um modo de se fantasiar, então essa fantasia que a impõe é nada mais, nada menos do que seu verdadeiro eu