Roupa de Treino II (2020)
Performance em Centro Cultural São Paulo (CCSP), parte do projeto Curação
Curadoria Paula Garcia e Carol Rikka














Prints da Live

Imagem de Divulgação

Cenografia da performance








Resultado das unhas
A performance Roupa de Treino II consiste no processo do alongamento das últimas 2 unhas dos dedos(anelar e mindinho) em quase todos artistes participantes do projeto Curação no Centro Cultural São Paulo. Durante 3 dias e 5 horas cada, replico o ambiente de salão de unhas vestindo uma roupa de treino - um vestido de gala estampado com unhas realizadas por mim no período, sem fim, de treino.
Ela envolve a participação do(s) corpo(s), matéria natural e sintética e o tempo. A construção das 2 últimas unhas é uma referência à prática cultural de imperatrizes chinesas, que usavam unhas longas como representação de status e riqueza.
A performance provoca um contato físico entre a artiste e todes participantes presentes, em tempos de isolamento social, através do cuidado das unhas e o toque das mãos. Ela é uma continuação da vídeo performance realizada no início do ano de 2020, em que exibo o processo do alongamento de unhas no meu quarto contrapondo essa informalidade com a formalidade do vestido de gala.
Curação Live- Day 4